quarta-feira, 23 de junho de 2010

VIVA SÃO JOÃO BATISTA

A Igreja celebra com júbilo amnhã dia 24 a natividade de São João Batista.
A mesma é precedida com a missa da vigilia celebrada hoje nas paroquias e comunidades com muita fé.
São João Batista é o único santo que tem seu nascimento celebrado na Sagrada Liturgia, sendo o seu martirio celebrado em setembro.
Ele recebeu de Jesus o elogio de que entre os nascidos de mulher não houve maior que João Batista, sendo o seu nascimento - como sabemos - uma fato miraculoso, sinal de Deus ( lc 1,37), apontando a chegada do Seu Filho no meio de nós. No ventre da sua mãe vibra de alegria com a visita do Salvador e da sua Mãe Maria ( Lc 1,44).
Exerceu sua missão chamando as pessoas a conversão, convivando-os ao batismo de arrependimento de seus pecados (cf. Lc 3, 1- 17), "batizou o proprio autor do batismo "( prefácio da missa de São João), apontando Jesus, como o Cordeiro de Deus, ou seja, aquele que salvara o povo dos seus pecados.
Como João temos nós a missao de preparar esse mundo para o Senhor com uma boa catequese, que leve a todos a experienciarem a vida nova que Cristo nos traz. Por isso falamos tanto da iniciação Cristã. Como o Batista nosso trabalho deve preparar as pessoas para aderirem consciente e livremente a fé em Cristo Jesus, no seio da Igreja.
Como catequistas somos chamados(as) a ser profetas, vivendo uma vida de acordo com os ensinamentos do Nosso senhor, renunciando a um estilo de vida pagã, egoista, hedonista, sem Deus.
João nos ensina a renovar a cada dia a graça do nosso batismo onde foi comunicada a cada pessoa a graça da Vida Nova.
Louvamos Deus por tão grande Santo e peçamos a graça de imitá-lo nos nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário